28 de setembro de 2010

Balanço de 9 meses!



Mesmo no inicio dos inícios conheci um xavalo chamado Jack de África do Sul, trabalhava no casino, e disse me uma vez  “toda gente que vem trabalhar para os barcos, vêm porque quer fugir de alguma coisa..” a bebedeira já tava do crl, mas a cena ficou sempre na minha cabeça até ao final do meu contracto.  Lembro me que ficamos a bater no assunto por um bom bocado..de certa forma há alguma verdade nessa história, toda gente que vai trabalhar para os barcos vai para fugir de algo, não no sentido de fugir como se fosse um criminoso, não..simplesmente fugir do que já não dá pa aguentar,  pelas mais diversas razões. Demorei um tempo a ter certeza do que me tinha levado a partir nesta aventura :)  Mas pelo menos cheguei lá!


Eu estava cansada da vida que tinha, sem planos a curto prazo ou a longo prazo, tava cansada da vida louca, sem qualquer tipo de responsabilidade, sem ter horas pa deitar ou acordar, vida sem produtividade, pouquíssimo que me fizesse orgulhar de mim mesma. Depois claro o meu sentido aventureiro a saltar cá para fora, o bichinho na barriga a vontade de conhecer mundo e experimentar coisas novas, sentimentos novos, sentir coisas diferentes, ver pessoas diferentes e bonitas, ver o mundo com outras cores!


“Para trás” ficaram algumas (muitas) pessoas, coisas, pensamentos, relações, momentos, vibrações, saudades..


Os meus pais, o meu irmão a minha avó.. =( a minha mãe a reformar-se, o meu irmão a mudar-se pa Viana, o meu pai a bulir, a minha avó na paz. Eu sei que eles sentiram bué a minha falta e sei o quanto eles se sentem felizes por eu estar agora em casa. O meu pai pensei que ele fosse ser mais forte e dar me bué força pa eu ir..foi assim no inicio, a partir do momento que fui seleccionada na entrevista começou a mudar de opinião, sou mesmo “a filhinha do papá” .  Quando tava no aeroporto para ir em Novembro mm antes de embarcar o meu pai disse-me “ pronto filha já provaste o que qerias provar, agr já podemos ir pa casa…” LOL tava bonito..no 1º mês a bordo nem curtia ligar pa casa..ficava numa depressão sempre que lhes ligava..já nem qeria ir trabalhar..a cena nem era as saudades que sentia, sempre lidei razoavelmente bem com isso..a cena era sentir na voz deles que eles tavam bué tristes por não passar o Natal e o Ano Novo com eles e depois tavam sempre a perguntar qd é que eu ia cagar paquilo e voltar pa casa.. =/ a cena é que meti tanto na cabeça que ía levar aqilo até ao fim custasse o que custasse que nada nem ninguém me ia fazer mudar de ideias. Tava mm disposta a fazer os 9 meses de contracto, mesmo sem saber o que me esperava.


A minha relação co Paulo que começou em Agosto, quando eu já tava a planear ir à entrevista, foi uma coisa que começou e que não era suposto ter tido a dimensão que teve. Foram momentos bons :) mm bons ..muita dose de loucura e desejo de continuar juntos. Desde do inicio que sabíamos que mais tarde ou mais cedo ía acabar. Eu não ia desistir dos meus sonhos e ele não me ía acompanhar. Acabou com choro baba e ranho. E hoje nem sei como tamos. Falamos. Isso chega. 


Ficaram para trás os meus amigos e quando falo que ficaram para trás vocês sabem que não é mm assim, porque vocês tavam sempre no meu pensamento, pelas mais variadas razões..


É estranho tar habituada a ver todos os dias certas pessoas e da noite pó dia tudo muda. Às vezes tava a fazer massagens e começava a viajar, fechava os olhos e deixava-me levar, ria-me sozinha, parecia que estava outra vez a viver aqele filme..Cada musica que ouvia associava alguém, pensava nos meus amigos, aqeles mais próximos, às vezes vinha me à cabeça pessoas que já nem sei se se lembram de mim..estranho, não achas?..trabalhar naqele quarto cuma janela enorme para o mar, inspirava-me..as ideias vinham me à cabeça a 1000km/h..durante 9 meses consegui ter tempo pa pensar em todos os meus amigos, conhecidos, aqeles que um dia já foram amigos, estranhos, antigos professores, até na mulher que está na padaria! 


Sentia a sdds de pegar no meu tlm e mandar uma msg a dizer “gosto de ty”. 


Pensei  na Maria e na Nika, nas cenas que vivemos juntas, e foram tantas mas tantas coisas, que cena, as voltas que esta vida dá. Pensei sobre o que aconteceu e o que levou a chegar aqele ponto. Pensei que podia esqecer e tentar, mas não dá. Há pessoas q vão e quando vão, não fica mais espaço. 


Como costumo dizer à Kellie “preocupa te mais com aqelas pessoas que gostam mm de ty, não gastes o teu tempo, que é precioso com pessoas , que tentas impressionar na esperança que venham a gostar de ty”. Tento ser eu e mais ninguém.

Outra cena que ficou para trás foi a minha história com o Tonoel. Esta é bem mais complicada pa eu explicar..tudo que envolva eu e o Tonoel é complicado e vai ser sempre complicado.  Sonhos, trips, choros, sentimentos, viagens, desiluções, pedidos de desculpa, voltar ao mesmo, blue, amor, saudades,  sei lá..por fim fim mm! Cenas.

Estados depressivos:
N me recordo bem quando foi a primeiro, talvez no Natal, tava no barco pa i à 16 dias ainda n percebia um caralho do que andava pa lá a fazer, nem curtia as gajas que tavam a trabalhar no spa, umas putas dumas quengas nessa altura, fodaxe..foi mm do pior..ya..mas depré foi mm no dia 26..tinha trabalhado metade do dia no dia 25 até bué tarde..no dia 26 trabalhei mm bué..cheguei ao final do dia tava mm toda deprimida. Tava lá numa cantina a comer iogurte com frutas às 23h e foi isso a minha consoada de Natal..bem diferente do habitual..tava a comer aqele merda e cos lágrimas nos olhos ..dpois começaram a cair e num paravam..looll


Ya esse foi o primeiro grande atrofio..(mas não foi o ultimo..) . Mas agr té me bate pa rir..LOL


Depois tive mais alguns mas ai já era diferente. já tava fine com as chavalas no spa; 


Outro momento foi pa i em Abril, qd nos disseram que podíamos vir a casa na altura que o nosso barco tivesse parado aqueles 14 dias para reparações. Já andava a tratar do ticket qd a minha manager me disse que eu não podia ir pa tuga, pq eles não autorizavam que fosse tanta gente embora nessa altura (isso foi a desculpa que ela arranjou, na verdade nesta altura qeriam me transferir de barco, mas ela só me disse bem mais tarde) bem nessa altura tb chorei chorei chorei ca puta..tava mm bué contente nesse dia..tinha ido nadar com os golfinhos..tava toda emotiva.loll nem foi bom..!


Depois outro momento foi quando vim à tuga, voltar dpois para o barco deixou me em depressão assim uma coisa gigante. Sentia que não qeria ficar mais no barco, o tempo que tinha tado na tuga não tinha sido suficiente pa eu me cansar desta merda. Alem do mais mta gente q qeria ter visto n deu,  em vez disso tive com o Tonoel e muito sentimento acendeu assim do nada..cenas estranhas, mm à Gabi e Tonoel (nada de novo). Tive com o Paulo, deu pa falarmos..deu pa discutir mos , deu pa desentalar o que já tava aqi à mto tempo! Lol Coitado..ele Cuma moca do crl e eu ali BANG BANG! Bem-feita pa pa ty:)


Mês de Abril foi assim um mês mm fodido..eu inda co meu cérebro nos recente 25 anos, a chorar pq não me deixavam ir a casa, dpois a chorar pq já não qeria sair de casa! Lol 


Momento depre nº 4? Já perdi a conta..

Acho q dpois disso foi quando acabei tudo co Praful, já não dava mais.. Não dava para tar a tentar enganar a mim e mto menos a ele.  Não deu não deu..mto Tonoel na minha cabeça. Não percebo! Também qe sa foda..agr já nem sentido tem tentar perceber.


Depois foi o casamento da Alice e do Miguel..este dia foi mm mm estranho ..já te disse Alice..agr até me ri-o..mas no dia anterior e no dia do casório..chorava que parecia q ia fazer um rio..Imaginar tudo, como estarias no vestido de noiva, sentia q só eu é que faltava ai. A tentar imaginar ver te entrar na igreja :) E o Miguel co musica só cos violinos.. ehehe


Claro que neste dia pa foder tudo também era o aniversário do Tonoel. DEPRE’ DEPRE’ DEPRE’
Inda por cima nessa altura decidiu começar andar co outra. E é melhor eu ficar por aqi não entrar em mtos pormenores. 


Acho q depois assim mm mm xunga foi no S.Pedro. É o feriado q curto mais..curto bué churrascada na minha garagem e o pplz os meus amigos, amigos dos meus pais, amigos do meu irmão..mm de grande* Depois era a Jenna que nunca tinha ido ao s.pedro e resolveu ir este ano so’ pa me meter nojo! BACA DU CRL* 


GI- GASTROENTESTINAL – 3 meses de escravidão . BÁLTICO o pior pesadelo de sempre!
Báltico:. Sol pa piça; Praia pa piça; preços exageradamente por demais; GI; 


GABIZINHA EM DEPRE’


E hoje passado num sei qtos dias depois de ter escrito isto, já sinto umas saudades de tudo que passei durante estes 9 meses, que ninguém, a não ser qem tenha passado por isto consegue imaginar*

Para já fica a primeira parte gente..amanha há mais!*



                                                                                                                                                        (1/3)







4 comentários:

  1. Gaja curti bué o q dissest, só espero n ter esses momentos depre lá no barco, pois deve ser complicado, aliás já cá tive um momento depre em Londres :) Em relação ás gajas serem como descreves tens toda a razão, pois eu tb n gosto nd delas, têm a mania q são melhores que nós, n valem uma piça ehehe bem vou continuar por cá, nesta aventura...bjocas e fica bem

    ResponderEliminar
  2. ehehehe

    Eu em Londres tive mm bem..tava com bué tugas. Provavelmente qd fores pó barco vais detestar as xavalas, mas dpois..dpois tudo muda* e os momentos de depré..n te assustes..vais acordar às vezes de manhã e vais ter sentir na maior depré sem aparentemente motivo nenhuma..mas nessa mesma noite ou no dia a seguir já tá tudo bem..e o mundo já tem cores outra vez..e o desejo de bazar do barco já é mito! Aguenta-te ..dá o teu melhor para te sentires bem ctg mesma..o teu esforço vai ser reconhecido e recompensado* take care little steiner girl

    ResponderEliminar
  3. e as saudades q eu tive tuas? nem te passa :D

    ResponderEliminar